WeCreativez WhatsApp Support
Deseja agendar uma consulta?
Oi, como posso ajudar?

Dentes quebrados

DENTES QUEBRADOS

Todo tutor de gato sabe o quão aventureiros esses animaizinhos são:

Adoram lugares altos, gostam de pular de um móvel para outro e, às vezes, dão aquelas corridas repentinas pela casa. Algumas vezes essas aventuras não terminam bem e eles podem acabar se machucando e fraturando um dente.

Os dentes são órgãos vivos e, como tais, são bastante sensíveis se lesionados. Sim! Um dente quebrado dói muito para o seu peludo! Apesar disso, eles são bastante resistentes à dor e muitas vezes fica difícil perceber que algo os está incomodando. O sinal mais fácil de ser identificado pelo tutor é a mudança de comportamento como sinais de agressividade e prostração repentinos.

Uma vez fraturado e não tratado, o dente morrerá e a dor cessará. No entanto, o canal exposto do dente continuará sendo uma porta aberta para bactérias e infecções. Essas bactérias podem alcançar a circulação sanguínea e atingir diversos órgãos como pulmões, rins, articulações e coração.

A equipe OdontoZoo possui profissionais e equipamentos especializados para lidarem com esse tipo de problema, fazendo um tratamento de canal ou extração do dente afetado de forma que seu gatinho tenha maior saúde e qualidade de vida!

 

Marque agora uma consulta

MEU PET É UM SILVESTREMEU PET É UM SILVESTRE

Conheça as principais doenças em cavidade oral que atinge os silvestres.