Cuidados Especiais

O tratamento odontológico é essencial para a saúde e longevidade dos animais de estimação.

Recomendamos que o primeiro atendimento odontológico ocorra por volta de 6 meses de idade, seguido de consultas regulares.

A CONSULTA

O paciente é atendido por um de nossos especialistas com hora marcada para a realização de um exame clínico inicial.  Caso seja necessário o tratamento odontológico ou outros tratamentos complementares, o paciente é encaminhado ao corpo clínico de apoio para avaliação da saúde geral do animal.

O DIA DO TRATAMENTO

No dia do tratamento o paciente é recebido em jejum (hídrico e alimentar) de 12 horas. Durante todo o procedimento, o animal é assistido pelo Veterinário Anestesista, que é responsável pela monitoramento e manutenção do plano anestésico. Após o seu tratamento, o paciente continua assistido por este profissional até sua total recuperação. Em geral, o procedimento odontológico não exige internação e, salvo situações específicas, o paciente é liberado no mesmo dia.

REVISÕES

Em geral, solicitamos revisões a cada seis meses ou um ano. Não necessariamente o paciente será encaminhado para novo tratamento. Os tutores são orientados a realizar a profilaxia através, principalmente, de escovação diária, sempre com acompanhamento para evitar novas intervenções.

Essas medidas garantem a saúde odontológica dos animais, o que refletirá em maior qualidade de vida e bem-estar, além de mais anos ao seu lado.